Na tarde de segunda-feira, 21 de outubro de 2019, mediante denúncia feita por populares a equipe do DIP Eirunepé – PCAM em conjunto com a Polícia Militar, GCM realizaram a apreensão do autor do crime de homicídio praticado contra a vítima ( Joel ).
As diligências ocorreram por meio de buscas pela captura do autor do delito, na qual foi passado a informação, que um tio do autor supostamente, teria levado o mesmo para a residência de um parente no entorno do igarapé Manel Luiz.
Ao realizar as buscas no local, a polícia constatou que o acusadonão se encontrava no local informado. Sendo que, algumas pessoas informaram que viram quando um cidadão em uma canoa o conduziu para a comunidade vila Gomes que fica a outra margem do rio Juruá.
Nesse momento, a equipe se retraiu até a base e, informou ao delegado sobre o ocorrido e realizaram a operação. Ao atravessarem para a outra margem do rio Juruá, a equipe de policiais adentramos pela mata até se aproximar da casa em que o autor se encontrava escondido.
Ao realizar a abordagem, perguntando sobre o autor, no primeiro momento, os moradores negaram mas, uma criança disse para um dos policiais que o mesmo se encontrava.
Os policiais deram voz de prisão e, questionaram o dono da residência o porque de ele está dando cobertura para o autor, e se o mesmo era parente dele, ele respondeu que não era parente. Então, o mesmo também recebeu voz de prisão pelo crime de favorecimento pessoal (art. 348).
Confere as imagens:
- Fonte: EQUIPE CÃES DE GUERRA – PCAM.
- Imagem: Divulgação