Foi por volta das 15h30, no dia 21 de Outubro de 2019, que os Policiais Militares do 5° BPM/1a CIA/CODAJÁS, prenderam IVAN IFECLYS MOREIRA DOS SANTOS, 22 vulgo “PARINTINS”.
O infrator foi preso dentro de um barco recreio no porto do Município de Codajás, após denúncias anônimas que este estaria se evadindo para a Capital.
“PARINTINS” foi encontrado com braço ferido, segundo este devido uma tentativa de homicídio sofrida a cerca de duas semanas perpetrado por um infrator conhecido por “PANETONE”.
O infrator também é visto em fotos exibindo um revólver calibre 38 e uma mulher com uma arma longa.
O infrator teve seu mandado de prisão deferido em seu desfavor após investigação da 10a Delegacia de Polícia Civil em Coari que solicitou a prisão de “PARINTINS” por este ser autor do homicídio de EDUARDO SOUZA LIMA, ocorrido no dia 19 de setembro no bairro do PÊRA II. Na ocasião, o infrator juntamente com outros dois infratores identificados como “CHAPÃO” e “VITINHO” atiraram na vítima após não encontrar o verdadeiro alvo, um amigo da vítima. A motocicleta usada, uma HONDA BROS branca e preta pertencia a este último.
O infrator pertence auto denominada “tropa da Padre Mário”, comandada por traficantes do Pêra e Chagas Aguiar que têm utilizado menores na execução de desafetos pelo domínio do tráfico de drogas, devedores ou envolvido em furto de drogas. Os casos mais recente envolvendo os criminosos é a disputa com traficantes do bairro Duque de Caxias, seus rivais pelo domínio no tráfico de drogas.
O infrator foi conduzido e apresentado no 78° DIP em Codajás/ AM, para os procedimentos cabíveis e posteriormente deverá ser reconduzido para Coari/AM.
- Fonte: 5°BPM/COARI/POLÍCIA MILITAR DO AMAZONAS/COMANDO DE POLICIAMENTO DO INTERIOR – CPI
- Imagem: Divulgação