É pra acabar!
Leonel dos Santos Macedo, de 34 anos, é motorista de aplicativofoi e foi preso ao forjar o próprio sequestro, na noite desta terça-feira (22). O próprio, simulou que estava sendo vítima do crime e, quando a polícia o encontou, no bairro São José, Zona Leste de Manaus, contou que tudo não passava de uma brincadeira. Quando os colegas de profissão descobriram, ficaram indignados e tentaram agredir Leonel.
Por imagens gravadas em aplicativos de mensagem, Leonel contou em grupos que havia sido sequestrado e estava no porta malas do seu carro. Os motoristas de aplicativo, preocupados com a situação, foram até o 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para informar sobre o caso.
De boa fé, os motoristas se mobilizaram e informaram que, por volta das 19h30, Leonel enviou sua localização, que dava no Bairro Nova Esperança, Zona Centro-Oeste e às 21h, ele enviou outra localização no outro endereço, na Alameda Cosme Ferreira, no São José.
A equipe da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) se deslocou até a área e fez a abordagem ao veículo. Leonel estava acompanhado de outro homem, também com sinais de embriaguez, que seria o proprietário do automóvel. Os dois disseram que era apenas uma brincadeira e que não tinham a intenção de causar qualquer problema.
O motorista foi encamingado ao 9º DIP. No local, vários motoristas que aguardavam notícias sobre o caso, e disseram que vão pedir a expulsão de Leonel da empresa que gere o aplicativo. Ele vai ser autuado por falsa comunicação de crime e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: A Crítica
Imagem: Divulgação