Morreu neste domingo (27), aos 64 anos, o ator e diretor Jorge Fernando. Ele estava internado no Hospital CopaStar, em Copacabana, Zona Sul do Rio.
Jorge Fernando era diretor da TV Globo e seu último trabalho aconteceu este ano, na novela das 19h “Verão 90”. Foi o retorno dele após dois anos afastado da TV, pelo fato de estar se recuperando de um AVC.
O Hospital Copa Star informou em nota que Jorge Fernando, morreu após dar entrada no fim da tarde deste domingo devido a uma parada cardíaca “em decorrência de uma dissecção de aorta completa”.
Famosos lamentam a morte de Jorge Fernando.
O autor de A Dona do Pedaço, Walcyr Carrasco realizou diversos trabalhos com Jorge Fernando e em suas redes sociais, o autor lamentou a perda:
Meu querido Jorge Fernando morreu!!!! Fizemos lindas novelas juntos como Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea e Eta Mundo Bom! Todas grandes sucessos de público porque ele era genial. Vai alegrar o céu Jorginho com seu humor, sua alegria!!!! Adeus adeus! Você vai fazer falta!!!
Um dos grandes trabalho de Jorge Fernando foi na Rede Globo, onde dirigiu vários sucessos, como as novelas “Rainha da Sucata” e “Alma Gêmea”.
Ator, diretor, escritor e humorista, era um artista completo, que ajudou a revolucionar a forma de se fazer televisão no Brasil. Seu primeiro contato com a arte de atuar foi ainda adolescente na escola onde estudava no Méier, Zona Norte do Rio.
Na TV, ele estreou como ator em 1978, no seriado “Ciranda, Cirandinha”. Na década seguinte, Jorge Fernando trabalhou em várias produções, mas foi do outro lado das câmeras, como diretor, que ele encontrou sua verdadeira paixão.
Jorge Fernando dirigiu cerca de 34 novelas, minisséries e seriados. Estreiou como diretor em “Coração Alado”, de Janete Clair, em 1980. Na década de 1990, muitas novelas dirigidas por ele marcaram uma geração. Como “Rainha da Sucata”, “Vamp”, “Deus nos Acuda” e “A Próxima Vítima”, que fez o Brasil parar no último capítulo, à espera da revelação de quem era o grande assassino.
Além das novelas, Jorge Fernando também fez história no humor. Com “Sai de Baixo”, ele levou o teatro de volta à TV e obrigou muita gente a dormir mais tarde nos domingos.
Imagens do ator e diretor Jorge Fernando.
- Fonte: G1/ gshow
- Imagem: Divulgação