sexta-feira, abril 4, 2025
HomeUncategorizedAdolescentes são maioria entre os mortos no bairro do Crespo.

Adolescentes são maioria entre os mortos no bairro do Crespo.

Nessa madrugada (30) membros da facção criminosa FDN chegaram nos bairros da Betânia e Crespo para executar integrantes do grupo rival CV.

Já foram identificados entre os mortos os adolescente Alexsandro, 14 anos  e  Erick, 17 anos. Ambos mortos pela PM durante o confronto.

No vídeo, o adolescente aparece armado ao lado de comparsas em busca dos desafetos. Em certo momento, ele chega a focar a câmera no próprio rosto enquanto percorrem os becos do bairro.

Confere aqui o vídeo:

No IML, a mãe, o tio e um irmão de 15 anos da vítima aguardam a liberação do corpo. A mãe do adolescente, Cristiane Custódio, confessa ser usuária de drogas há 15 anos e diz que o filho estava no mundo do crime desde os 13 anos e que ele mesmo tentava protegê-la pedindo que ela evitasse cruzar as fronteiras de uma facção e outra.

“Eu sou culpada dele ter morrido, porque eu era usuária de drogas e ele via isso. Ele pedia para eu não ir pra lá, ele dizia: Kit não vai pra lá, não vai pra lá porque tu pode ser morta no meu lugar, eles podem te pegar. Ontem eu falei pra ele quando ele saiu: meu filhinho eu te amo, eu vou te esperar”.

Na guerra entre facções em todo o Brasil, milhares de adolescentes estão sendo recrutados como mão de obra e morrendo também. Grande problema social se dá pela ineficiência do Estado e pela desestrutura familiar. Em grande maioria, os adolescentes em conflito com a lei são de famílias que vivem em vulnerabilidade social “extrema pobreza”.

  • Fonte: Portal do Holanda
  • Imagem e vídeo: divulgação
Érica Barbosa
Érica Barbosa
Assistente social, Prof.a mestra em saúde, empresária e pesquisadora
- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here