O PT Nacional acatou o recurso do grupo ligado a José Ricardo e haverá eleição para distribuição das vagas do diretório estadual.
O encontro estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Amazonas, realizados nos dias 19 e 20 de outubro, teve movimentações estranhas nos bastidores. Grupo ligado ao Sinésio Campos encerrou o encontro impedindo a distribuição das vagas do Diretório Estadual, do Conselho de Ética e do Conselho fiscal do Diretório Estadual.
Não se sabe ao certo os motivos que levaram a tal ação. De contra partida, outro grupo de militantes entrou imediatamente com recursos junto à Secretária Nacional de Organização (Sorg) para que tomasse providências quanto à continuidade do Processo de Eleições Diretas (PED) – Etapa estadual.
Em resposta ao recurso, a Secretária Nacional de Organização, Gleide Andrade, emitiu nesta segunda-feira (28) parecer favorável ao pedido, obrigando a realização das eleições até o dia 9 de novembro para conclusão da etapa estadual.
O grupo que entrou com recurso deixa claro que não pede a anulação da eleição de Sinésio Campos. A intenção é dar continuidade e conclusão do PED – etapa Estadual e não anular a eleição para presidente já concluída.
Agora, resta saber o que está acontecendo dentro do PT. Estranhamente Sinésio não quer mais apoiar José Ricardo pra prefeitura de Manaus. Várias pesquisas sobre eleição 2020 para a prefeitura de Manaus, apontam para a forte representatividade do deputado federal José Ricardo para tal candidatura. O que tem por trás disso?
Resta saber na verdade, quais são os interesses individuais que vão contra o coletivo dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) e o que o atual presidente do diretório estadual do PT Amazonas está planejando.
O que será que impede o presidente Sinésio, para ter mudado de idéia sobre apoiar José Ricardo? Mesmo com dados tão favoráveis de pesquisas, ainda assim, Sinésio tenta levantar o verador Sassá para atrapalhar Zé Ricardo como opção do partido pela prefeitura.
Se Sassá aderir a ideia de Sinésio e estimular seu nome para disputar prévias com José Ricardo, Sassá poderá ficar sem mandato. Visto que não tem chances nenhuma de vencer a eleição segundo pesquisas.
O PT nesse atual momento deveria se fortalecer em uma única unidade. Porém, aqui no Amazonas alguns estão priorizando interesses individuais e que de certo, fragilizará ainda mais o atual cenário deste partido.
Imagens:
- Imagens: Divulgação