Na noite do último domingo (3), um cachorro da raça Pitbull, foi abatido por policias militares após atacar a guarnição, na rua Juruti Vermelha, Comunidade Grande Vitória, Zona Leste de Manaus.
Os policiais foram solicitados para atender uma ocorrência, em uma residência onde um homem teria sido atacado pelo mesmo animal, quando chegaram no local a guarnição foi surpreendida pelo cachorro que estava descontrolado e violento.
O animal atacou os policiais que tiveram que utilizar o ultimo recurso de contenção e atiraram contra o cachorro que não resistiu aos tiros e morreu no local.
Para alguns veterinários, a atitude de raiva do cachorro pode ocorrer pela prática de humanizar o animal.
A fama de mau não condiz em nada com essa raça que é muito apegada aos seus pais humanos e super amorosa, inclusive com estranhos, pode acreditar! Apesar de o nome completo da raça ser American Pit Bull Terrier, ele é mais conhecido aqui no Brasil simplesmente por “pit bull”.
Os ancestrais desses cães surgiram no Reino Unido no século XIX. O cruzamento de duas raças (Bulldogs e o Antigo Terrier Inglês) deram origem a uma raça que ficou conhecida como Bull-and-terrier.
A fama do Pit Bull nos remete a um animal agressivo, malvado, feroz e muito perigoso. Mas isso tudo não passa de mito. Assim como qualquer outro cachorro, a personalidade do animal e seu comportamento vão depender quase que inteiramente da forma como for criado e domesticado. São diversos os fatores que podem ocasionar a agressividade desse cachorro.
Fonte: Isso é Amazonas.
Imagem: Divulgação.