Na manhã de hoje (6), uma ameaça contra alunos da Escola Estadual Ana Neire Maques da Silva, na avenida Passarinho, conjunto Galiléia, bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus, deixou alunos, pais e funcionários em desespero.
Os policias militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), foram acionados imediatamente para a escola; esta é o segundo aviso, somente esta semana, de atentado contra e estudantes e professores da rede pública de Manaus.
“Um moleque postou nas redes sociais que teria uma chacina aqui na escola. Isso é demais, a gente passa maus bocados por conta disso e é difícil, eu sou mãe; estava dentro do ônibus e soube agora da situação, e a gente tem que vim embora pegar o filho”, disse a mãe de um aluno.
“Fiquei sabendo através da minha esposa que viu as redes sociais e me contou que haveria uma confusão. Estou aqui para saber o que está acontecendo e buscar meu filho. Essa é a terceira confusão que acontece aqui na escola”, afirmou o pai de um aluno.
A polícia já identificou os responsáveis pelas mensagens e os fatos já estão sendo apurados; a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) informa que não houve qualquer ameaça presencial na Escola Estadual Ana Neire Marques da Silva. Assim que identificada a ameaça por meio de rede social, a 15ª Cicom foi acionada para a instituição a fim de tomar ciência dos fatos e garantir segurança aos estudantes e professores.
- Imagem: Divulgação
- Fonte: Isso é Amazonas – http://issoeamazonas.com.br/manaus/policia-nova-ameaca-em-escola-publica-deixa-pais-e-alunos-em-desespero-na-zona-norte/