Em Eirunepé, vigia é acusado de andar armado e atuar como policial civil.
Conforme denúncias, o vigia Zairo de Oliveira Medeiros, que presta serviços para a prefeitura de Eirunepé, mas está cedido para a delegacia do município, tem atuado como policial civil na cidade, andando armado e fardado, além de participar de operações na cidade do interior, tendo até vídeos em que participa de prisões.
Em diversas fotos e vídeos que circulam pelo município, o servidor municipal aparece portando armas de grande calibre e até mesmo realizando prisões junto aos policiais civis. O denunciante, que preferiu não ter o nome divulgado, disse que o responsável pela PC na cidade, o investigador Fredson Pinheiro, é conivente com a situação, tendo divulgado um vídeo onde o vigia aparece armado durante a prisão de três homens em Eirunepé.
A prefeitura de Eirunepé confirmou que Zairo presta serviço para o executivo por meio de contrato, que deve acabar em dezembro e afirma que se trata de uma medida comum, uma vez em Eirunepé, a prefeitura dá total suporte para os órgãos estaduais e federais, disponibilizando servidores para garantir atendimento para a população.
O prefeito Raylan Barroso afirmou que não sabia da situação e que mesmo prestando serviço na delegacia, o servidor não pode atuar como policial em nenhuma hipótese. Ele afirmou que irá verificar o caso pessoalmente e que se comprovadas as denúncias, o vigia pode ser exonerado.
É cada uma que acontece em município. Lembrando que para ser policial, deve-se passar por seleção em concurso público e devido treinamento e acompanhamento.
Veja as Imagens:
- Imagem: divulgação