sábado, outubro 5, 2024

Não morreu de colar – Polícia acaba com “paredão” de som na Cidade de Deus. Veja vídeo!

Festa estava até o tucupi de bebidas, drogas e adolescentes.

A festa que ocorreu nas dependências de uma escola municipal, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, sem nenhuma autorização dos órgãos competentes e foi interrompido pelo Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI) do Tribunal de Justiça do Amazonas;

No local foram flagrados crianças e adolescentes fazendo uso abusivo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas, no vídeo é possível ver uma adolescente dançando semi-nua em cima de um “paredão” de som.

Moradores relataram que as festas acontecem semanalmente no local e sempre com a participação de muitas crianças e adolescentes consumindo bebidas alcoólicas e fazendo uso de drogas ilícitas.

No momento da chegada das equipes policiais, diversas pessoas foram flagras tentando evadir do local em motocicletas sem placas e sem documentos; uma grande quantidade de menores de idade foi contida pelas equipes do Juizado, que solicitou a presença dos pais de todos.

O proprietário do equipamento de som utilizado no evento foi intimado e possivelmente sofrerá punições por não possuir as permissões necessárias para realizar o evento.

“Para haver um baile, da forma como eles estavam fazendo aqui, deveria ter um alvará expedido pelo Juizado. Pelo fato de ser em local público, em um bairro, eles fazem sem critério nenhum. Constatamos aqui crianças de dois anos até 12 anos, por isso estamos fechando o local. Estamos atentos e não mediremos esforços para o cumprimento da lei”, disse o juiz Eliezer Fernandes Júnior, que esteve presento no local.

“Com relação ao encerramento total da festa, avalio que evitou que outras irregularidades continuassem ocorrendo, não só quanto ao descumprimento do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) como também no tocante aos ilícitos praticados por maiores de idade que claramente foram observados no local”, relatou o diretor do comissariado-geral de Vigilância (inspetor-geral) do Juizado, Élcio Simões de Oliveira

 Seis adultos que estavam no local com crianças, forma intimados e deverão comparecer ao Juizado para os procedimentos cabíveis.

“Que isso sirva de conscientização, porque vender; oferecer; incentivar o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade é crime sujeito à prisão em flagrante, assim como outras irregularidades que sabemos que ocorrem nesses locais. Pedimos que os pais também colaborem, porque a família é o primeiro órgão protetor e no momento em que você deixa suas crianças e seus adolescentes em ambientes assim, os deixa vulneráveis”, disse a Delegada da Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Joyce Coelho.

Confere vídeo!

  • Fonte: Isso é Amazonas.
  • Imagem: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias