Na madrugada de sexta-feira (15), mais um motorista de aplicativos morreu após ser baleado durante um assalto no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus; a vítima foi identificada pelo nome Mário Jorge Oliveira da Silva (48).
O motorista de app, atendeu uma chamada “corrida” com destino à invasão “Cemitério dos índios”, quando chegaram no local anunciaram o assalto, roubaram os pertences pessoais e atiraram na cabeça do motorista.
Ainda nessa mesma sexta-feira (15), pela tarde, um outro motorista teve o carro roubado após embarcar dois clientes em frente ao um supermercado no bairro Ouro Verde, na Zona Leste; os meliantes eram menores e idade e durante a fuga causaram um acidente de trânsito na avenida Autaz Mirim (Grande Circular), ainda na Zona Leste de Manaus.
Na início noite de quinta-feira (14), um outro motorista foi sequestrado e colocado no porta-malas do veículo; quatro bandidos embarcaram na Avenida Margarita, bairro Noca Cidade, Zona Norte de Manaus foi presa no porta-malas.
Alerta Máximo!
- Analise o bairro
Bairros afastados, comunidades à vista, becos e vielas em grandes quantidades são alguns fatores que podem indicar uma situação de menor segurança.
2. Analise a rua
Analisar a rua é um pouco mais complexo, pois muitas vezes você pode sentir a falsa sensação de segurança e estar diante de uma situação eminente de roubo ou furto. Por essa razão, ao se aproximar a 20 metros de distância do local onde o passageiro lhe espera, faça as seguintes analises:
- O passageiro não está em frente a casa/espaço/prédio?
- Existe algum carro suspeito no local?
- Há movimentação estranha de pessoas próximo ao passageiro?
3. Analise o passageiro
Essa análise já começa pelo aplicativo, onde você deverá observar a nota que o passageiro tem no sistema. Por acaso é 5? Então, temos duas situações distintas: A primeira, trata-se de um passageiro muito bem avaliado; A segunda, trata-se da primeira viagem dela.
- Fonte: Isso é Amazonas/ https://uberbra.com/evitando-assaltos-uber/
- Imagem: Divulgação