Na sexta-feira (22), por volta de 11h, na Rua Prof(a) Raimunda Magalhães, bairro do Coroado II, zona Leste da Capital. A ROCAM foi acionada via CIOPS sobre a ocorrência de um assalto com reféns em uma joalheria no COROADO.
A ROCAM se deslocou até o local e constataram a veracidade da informação. Duas vítimas foram alvejadas e estavam deitadas no chão do estabelecimento. Os policiais conseguiram abrir o portão de entrada e resgatar as vítimas alvejadas, que estavam próximas a porta do estabelecimento.
A ROCAM também conseguiu entrar no estabelecimento, no qual foram recebidas com disparos de arma de fogo realizadas por um infrator que permaneceu no estabelecimento.
Os policiais revidaram e conseguiram atingir o infrator, sendo apreendido com ele, um revólver calibre 38 contendo 6 munições deflagradas, uma mochila preta contendo várias jóias provenientes do roubo.
O bandido foi conduzido imediatamente ao HPS João Lúcio, porém não resistiu e veio à óbito após atendimento médico.
Testemunhas do ocorrido afirmaram que Loiro, o proprietário da joalheira, levou um tiro na cabeça e outro no braço. Já Francisco, foi acertado por um projétil na boca.
As vítimas foram conduzidas pelo SAMU ao HPS João Lúcio, onde foi verificado que os disparos atingiram a região da cabeça, passando por procedimentos cirúrgicos e ficando internadas no local.
Os materiais apreendidos foram:
- 01 revólver cal. 38 sem numeração, com 06 cartuchos deflagrados;
- 19 anéis de cor dourado;
- 25 anéis de cor prata;
- 01 relógio cor prata;
- 01 cordão dourado com medalha;
- 01 cordão dourado;
- 01 pulseira dourada;
- 03 brincos dourados;
- 02 brincos cor prata;
- 01 bracelete dourado;
- 01 medalha cor prata.
Imagem:
- Fonte: 2°BPCHQ/ROCAM
- Imagem: Eliana Nascimento/ Jair Araújo