Na manhã de sexta-feira (22), na rua Vinte e Cinco de Dezembro, no loteamento Riacho Doce 3, no bairro Cidade Nova, Zona Norte na Capital. Um trio de ex-detentos foi preso ao serem flagrados fazendo arrastão em Manaus
O trio foi identificado como: Davi Ali Amaral, 22, Jackson Oliveira da Silva, 20, e Lucas Pinto de Sá Júnior, 21.
Os bandidos usaram um carro alugado para cometer o crime. Segundo o delegado, os roubos não foram planejados e a idéia surgiu quando Jackson foi encontrar os amigos Lucas e Davi, para consumir drogas.
A idéia de fazer o arrastão surgiu enquanto se entorpeciam os amigos começaram a falar das dívidas que tinham contraído com traficantes, ainda dentro do sistema prisional. Lucas estaria devendo cerca de R$ 900, enquanto Jackson devia R$ 1.500.
Para quitar o valor, eles decidiram sair pelas ruas no bairro da Cidade Nova, no carro alugado e roubar celulares para vendê-los posteriormente. As vítimas foram escolhidas aleatoriamente e cada envolvido no crime tinha uma função específica.
Jackson era o motorista, Davi e Lucas rendiam as vítimas com uma arma falsa. Após denúncias, o trio foi interceptado pela ROCAM, e com eles, a polícia encontrou vários aparelhos roubados. Na delegacia, eles ainda afirmaram que roubaram porque precisavam sanar a dívida e ninguém quer dar emprego a ex-presidiários.
Jackson já tem passagem como usuário de drogas, Lucas tem passagem por roubo, tráfico, furto e porte de arma, e Davi responde por roubo. Eles devem voltar à unidade prisional.
- Imagem: Divulgação