O juiz Fábio Lopes Alfaia deu entrada a uma reclamação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), contra o promotor Weslei Machados Alves, ambos trabalham em Coari.
O magistrado alega que está sendo vítima de uma perseguição motivada por, “irresignação com o teor de decisões judiciais”.
“Indo além, também passou a conceder declarações e entrevistas à imprensa com o objetivo único de criar um ambiente hostil e de intranquilidade na Comarca de Coari/AM que, há pouco, ganhou atenção dos holofotes da mídia nacional em evento em que houvera uma verdadeira tentativa de “assassinato” da reputação do juiz de direito Fábio Lopes Alfaia, em rede nacional”, diz um trecho do documento.
O promotor Weslei fez diversas denuncias contra o juiz, alegando que o magistrado atuava apenas para favorecer o prefeito do município.
“Em razão da completa ausência de provas das alegações do promotor, o tribunal absolveu o doutor Fábio de todas as acusações. A conduta do promotor deixa evidente uma atuação pessoal em desfavor de Fábio”, disse o advogado da Associação dos Magistrados do Amazonas, Maurício Vieira.
- Fonte: A Crítica – https://www.acritica.com/channels/cotidiano/news/juiz-de-coari-pede-inquerito-no-conselho-nacional-do-mp-contra-promotor
- Imagem: Divulgação