Na última terça-feria (10), uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), juntamente com Polícia Civil e Polícia Militar, lograram existo na captura de três indivíduos que praticavam diversos crimes em Humaitá; entre os crimes estão ameaças, grilagem de terras e homicídios.
Os meliantes foram identificados como Geracindo Martins Fagundes (58), André Pereira Fagundes (34) e Adriano Pereira Fagundes (33), que já possui mandado de prisão de Mato Grosso; no local onde foi efetuada as prisões, foram encontrada três espingardas, sendo duas calibre .22 e um calibre .20, três revólveres, dois .32 e um .38, uma pistola .22; todos o material bélico estava totalmente municiado e com numeração ilegível; no local também foram encontrados 18 tubos de pólvora, possivelmente para a fabricação de munição, 90 munições de diversos calibres, uma quantia de R$1.292,00 e três aparelhos celulares, tudo sem origem declarada.
As denúncias relatavam que a quadrilha ameaçava e expulsava os moradores e tomavam as terras, depois falsificavam os documentos de se diziam proprietários do local.
No momentos da abordagem, um dos envolvidos estava em via pública portanto uma arma e após ser questionado, informou onde estavam os outros membros do grupo, sendo um seu irmão e o outro o pai.
A família criminosa foi presa em flagrante e deverá responder por associação criminosa, porte ilegal de armas de uso restrito e diversos homicídios no Distrito de Realidade.
- Fonte: Em Tempo – https://d.emtempo.com.br/policia/181523/operacao-em-humaita-prende-pai-e-filhos-fortemente-armados
- Imagem: Divulgação