No último sábado (14), o veterinário André Luís Sotero Vital, funcionário da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF), foi flagrado e preso em Mairiporã, São Paulo, onde fazia parte de uma quadrilha que organizava rinhas de cães.
“Tais atitudes do colaborador divergem dos preceitos desta agência, ao passo que a ADAFrepudia e não compactua com qualquer ato relacionado aos maus-tratos de animais (…) Informa ainda que já adotou as medidas cabíveis para o desligamento do colaborador, uma vez que o perfil profissional do mesmo se mostra impróprio com os princípios norteados por esta agência”, diz o trecho da nota divulgada pelo órgão.
NOTA OFICIALA Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) esclarece caso sobre o envolvimento de um colaborador na rinha de cães, em Mairiporã (SP). Leia na íntegra
Posted by ADAF Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas on Tuesday, December 17, 2019
O Conselho de Medicina Veterinário também se manifestou sobre o caso e concluiu que, “desconhece justificativas racionais para o envolvimento de um profissional da Medicina Veterinária em rinhas de cães”; e serão tomada as providências cabíveis.
NOTA OFICIALO Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Amazonas (CRMV-AM) lamenta profundamente a…
Posted by Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas on Monday, December 16, 2019
- Fonte: A Crítica – https://www.acritica.com/channels/manaus/news/veterinario-do-am-sera-demitido-apos-participar-de-rinha-de-caes-em-sao-paulo
- Imagem: Divulgação
- Vídeo: Divulgação