Lucas Matheus Rabelo Pinheiro (18), e Patrick da Silva Pinheiro (27), suspeitos de assassinar Dielton Souza da Costa (29), mais conhecido como “Zeca Urubu”, foram apresentados pela polícia na manhã dessa segunda-feira (23).
O delegado Paulo Martins revelou detalhes do crime, além de declarar que Patrick estava bebendo com a vítima minutos antes do crime ocorrer, em um bar na av. Cristã. Os dois já teriam brigado há alguns dias e na ocasião, Dielton deu uma surra em Patrick.
Revoltado pela agressão ao irmão, Lucas teria decidido se vingar. Ele foi ao bar, esperou Zeca Urubu sair e o seguiu até uma rua onde o assassinou a facadas.
Após o crime, Lucas foi para casa, mas foi denunciado pelo próprio pai, que o entregou para as autoridades. Patrick ainda estava no bar quando foi preso, o criminoso tentou fugir, mas acabou sendo pego.
Conforme as suspeitas da Polícia, o homicídio teria sido planejado e Patrick seria o responsável para atrair Dielton ao bar. Ele nega, e culpabiliza Lucas, afirmando que o mesmo fez tudo sozinho. Ambos devem responder agora pela morte de Zeca Urubu.
- Fonte: Portal do Holanda
- Imagem: Divulgação