quinta-feira, julho 4, 2024

Manaus- Prefeito Arthur Neto vistoria obras do Cime do Distrito Industrial 2.

O primeiro Centro Integrado Municipal de Educação, construído pela Prefeitura de Manaus, começa a tomar todas as providências para a formação do corpo técnico e preparação de matrículas dos mais de 1,6 mil alunos a serem atendidos neste ano letivo.

“Em matéria de escola pública, não tem igual no Brasil”

Disse o prefeito Arthur Virgílio Neto ao visitar a obra no Ramal do Brasileirinho, no Distrito Industrial 2, na Zona Leste, nesta segunda-feira (06).

“Nós temos sala de música, brinquedoteca, 12 salas de aula em cada uma das unidades, uma belíssima quadra de esporte. É uma escola que nos faz muito feliz, principalmente quando falamos com as pessoas que já estão buscando a matrícula de seus filhos e isso já vai poder ser feito logo. Vamos oferecer para elas uma escola que não tem igual em Manaus”, afirmou o prefeito.

O novo Cime, construído em padrões modernos de engenharia, recebe os últimos retoques antes de ser repassado à Secretaria Municipal de Educação e será destinado às práticas pedagógicas que têm elevado Manaus em todos os indicadores da educação básica, nascendo com a missão de dar às crianças e jovens do entorno, igualdades de condições e de oportunidades.

O prefeito disse, ainda, que os modelos de construção e funcionamento dos novos Cimes representam um novo parâmetro na educação municipal.

“Temos avançado tanto na educação e muitas vezes com escolas precárias. Então, isso aqui é a realização de um sonho e o pontapé inicial para nós mudarmos o aspecto físico das escolas e aumentar ainda mais o rendimento dos alunos”, disse.

“A nossa luta é ter essas escolas em que as pessoas comecem em pé de igualdade. É isso que nós queremos”, completou Arthur.

Cada um dos Cimes comporta a estrutura de um Centro Municipal de Ensino Infantil, com capacidade para atender até 400 crianças, e uma escola de ensino fundamental, que atenderá até 1,2 mil alunos, totalizando até 1,6 mil novas vagas por complexo educacional.

A obra física já está concluída e nos últimos ajustes das instalações. Posteriormente, serão implantados equipamentos e mobiliário além da contratação de profissionais.

Ao todo, atuarão na unidade de ensino 42 professores, cuja convocação será realizada do cadastro de reserva do concurso público da Semed.

Sérgio Queiroz é morador da área e operário no Cime do Ramal do Brasileirinho e, antes disso, vivia no desemprego.

Agora, além do trabalho, vive a expectativa de matricular seus filhos na escola, conforme determinação do prefeito, que as vagas sejam priorizadas para moradores e também para os filhos dos operários.

“É muito bom, uma escola bonita dessa. É bom a gente ver a gente construindo e nossos filhos podendo aproveitar e ter uma ótima educação aqui”, afirmou.

Ainda na manhã desta segunda-feira, o prefeito Arthur Neto acompanhou as obras de recapeamento asfáltico realizadas na rua Liverpool, Nova Cidade, zona Norte, pelo programa “Requalifica 3”.

Paralelamente, equipes da Seminf trabalham no desassoreamento do igarapé do Passarinho e na manutenção de 60 ruas de ambos conjuntos com a operação tapa-buraco.

“As equipes estão trabalhando a todo vapor e vamos continuar assim. Vamos ganhar a Cidade Nova e daqui toda cidade”, finalizou o prefeito.

 

  • Fonte: Semcom.
  • Imagem: Márcio James / Semcom

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias