Homem identificado como, Matheus Carmo dos Santos (25), foi encontrado morto durante este domingo (5).
O corpo da vítima foi encontrado em uma área de mata na Rua 38, na estrada Tarumã Açu, bairro Tarumã, localizado na Zona Oeste de Manaus.
Matheus apresentava sinais de extrema violência e tortura, com muitos machucados e caracteristicas de que havia sido morto a pauladas.
O homem era dependente químico e estava internado em uma clínica de reabilitação em frente ao local onde foi encontrado sem vida.
De acordo com o delegado plantonista Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, o corpo de Matheus foi encontrado por moradores.
“Essa área é geralmente utilizada para o uso de entorpecentes, principalmente por pessoas que fogem da clínica. No local do crime nós encontramos indícios de briga, e constatamos que a vítima foi morta a pauladas. Encontramos, ainda, uma faca no local, mas sem nenhum vestígio de sangue. Logo o objeto não tem ligação com o crime”, explicou.
Conforme relatos do delegado plantonista, as pauladas foram proferidas na cabeça, principalmente na face da vítima, que ficou completamente desfigurada. Partes do rosto do homem foram arrancadas, o que leva a polícia a acreditar, que um grupo tenha sido o responsável pela morte.
“A suspeita é que o caso tenha acontecido durante a madrugada de domingo. A vítima foi bastante agredida, e realmente foi uma crueldade o que fizeram. Com certeza, mais de uma pessoa participou deste crime, pois uma única pessoa não faria tudo aquilo que fizeram com a vítima. A DEHS já tem uma linha de investigação e pretende dar uma resposta rápida quanto a isso”, completou Silva.
Uma das moradoras que encontrou o corpo e acionou a polícia, disse que é comum encontrarem corpos na localidade e que o homem foi realmente torturado.
“Ele estava muito desfigurado. Os olhos estavam para fora, e os dentes dele foram arrancados e deixados perto do corpo. Isso nos assusta, porque foi uma brutalidade o que fizeram com ele. Apesar de não o conhecer, ele não merecia, assim como ninguém merece isso”, disse a moradora.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico legal e o caso continuará a ser investigado pela DEHS.
- Fonte:D24AM
- Imagem: Natasha Pinto/ Divulgação.