O motorista de aplicativo, identificado como Eltimar Antônio Pinto Ferreira (29), foi preso na tarde de terça-feira (7), na sua residência, localizada no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste.
O criminoso é suspeito de tentar abusar sexualmente e roubar uma passageira. O delíto ocorreu no início da semana, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.
O delegado titular do 18º Distrito Integrado de Polícia, Ricardo Cunha, relatou que a passageira havia solicitado uma viagem no bairro Colônia Terra Nova, com destino ao Manoa.
“Chegando próximo a sua residência, o motorista se utilizou de práticas abusivas, tentou empreender uma violência, no intuito de ter relações sexuais. Ele foi para o banco de trás, praticou atos de agressividade contra a vitima, que entrou em luta corporal contra esse motorista, ocasião em que ela conseguiu se desvencilhar, porém, saiu um pouco lesionada”, disse.
Em depoimento, a vítima relatou à polícia que, à príncipio o motorista estava muito tranquilo, e que ela não havia notado, em nenhum momento, qualquer atitude suspeita.
“Ela percebeu a intenção dele quando estava no final do trajeto. Ela relata que o motorista parou o carro bruscamente, se dirigiu ao banco de trás e falou, ‘Você sabe que perdeu’. Foi quando percebeu que ele estava mal intencionado”, contou o delegado.
Após luta corporal com o motorista, a jovem conseguiu gritar por socorro, o criminoso fugiu, e levou o celular e a bolsa da vítima.
O delegado pontuou que este é um fato isolado e que a empresa de aplicativo de mobilidade não tem relação com o ato praticado por este suspeito.
- Fonte: https://d24am.com/amazonas/policia/motorista-de-aplicativo-e-autuado-por-tentativa-de-estupro/
- Imagem: Divulgação.