No dia 16 de dezembro de 2019, o afamado Hotel Tropical, localizado na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, foi leiloado e arrematado pela empresa “Nyata – Soluções em Pagamentos”, com um lance de R$120 milhões; mas a empresa não realizou o pagamento e empreendimento irá novamente ser leiloado.
O hotel fechou as portas após não suportar as impagáveis dívidas trabalhistas, mais de R$8 milhões em dívidas de energia elétrica com a concessionária Amazonas Energia, além de que desde 2011 a empresa não depositava o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos funcionários.
Contudo, o novo leilão já foi solicitado e o prazo de credenciamento para os interessados é até o dia 07 de fevereiro e é provável que e mesma empresa (Nyata) faça uma nova oferta para o empreendimento, tendo em vista que da última vez não houveram concorrentes dispostos a pagar um valor maior.
Fonte: A Crítica – https://www.acritica.com/channels/manaus/news/nyata-nao-paga-caucao-e-tropical-hotel-vai-a-leilao-novamente-no-rio-de-janeiro
Imagem: Divulgação