sexta-feira, abril 4, 2025
HomeUncategorizedPolícia - "Só está começando!" - 55 mortes já foram registradas na...

Polícia – “Só está começando!” – 55 mortes já foram registradas na primeira quinzena do ano.

A extrema violência cometida por participantes de facções criminosas só aumentaram nos últimos 14 dias de janeiro de 2020.

No total, 55 mortes violentas foram registradas nesse período.

A motivação dessas mortes, segundo investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros e do Departamento de Repressão ao Crime Organizado, está relacionada ao envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas.

As organizações criminosas Comando Vermelho e Família do Norte lutam em disputa dos territórios, com finalidade, para vendas de drogas nas comunidades e bairros da capital.

Vários vídeos foram compartilhados nas redes sociais mostrando armamentos de grosso calibre e vítimas sendo torturadas antes de serem executadas.

Nessa disputa pelo poder do tráfico estão os líderes das facções criminosas, Líderando a Família do Norte, João Pinto Carioca, o “João Branco”,  José Roberto Fernandes Barbosa, chamado de “Zé Roberto da Compensa”, e Marcelo Frederico Laborda, o “Marcelinho”, cunhado do “Zé Roberto”, que mesmo presos em unidades prisionais federais, ainda comandam a organização e ordenam missões aos soldados e gerentes da organização.

Já pelo lado do COmando Vermelho, os narcotraficantes Wellington Cardoso dos Santos, conhecido como “Mano Kaio”, Alexsandro Oliveira dos Santos o “Sandrinho”, e Gelson Lima Carnaúba, o “Mano G”, são apontados nas investigações do serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas  por envolvimento em vários assassinatos realizados na capital.


Letícia Barbosa
Letícia Barbosa
Repórter e Chefe de redação do Portal Manaós. Acadêmica de direito.
- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here