sexta-feira, novembro 22, 2024

Polícia – “Só está começando!” – 55 mortes já foram registradas na primeira quinzena do ano.

A extrema violência cometida por participantes de facções criminosas só aumentaram nos últimos 14 dias de janeiro de 2020.

No total, 55 mortes violentas foram registradas nesse período.

A motivação dessas mortes, segundo investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros e do Departamento de Repressão ao Crime Organizado, está relacionada ao envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas.

As organizações criminosas Comando Vermelho e Família do Norte lutam em disputa dos territórios, com finalidade, para vendas de drogas nas comunidades e bairros da capital.

Vários vídeos foram compartilhados nas redes sociais mostrando armamentos de grosso calibre e vítimas sendo torturadas antes de serem executadas.

Nessa disputa pelo poder do tráfico estão os líderes das facções criminosas, Líderando a Família do Norte, João Pinto Carioca, o “João Branco”,  José Roberto Fernandes Barbosa, chamado de “Zé Roberto da Compensa”, e Marcelo Frederico Laborda, o “Marcelinho”, cunhado do “Zé Roberto”, que mesmo presos em unidades prisionais federais, ainda comandam a organização e ordenam missões aos soldados e gerentes da organização.

Já pelo lado do COmando Vermelho, os narcotraficantes Wellington Cardoso dos Santos, conhecido como “Mano Kaio”, Alexsandro Oliveira dos Santos o “Sandrinho”, e Gelson Lima Carnaúba, o “Mano G”, são apontados nas investigações do serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas  por envolvimento em vários assassinatos realizados na capital.


Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias