domingo, julho 7, 2024

Amazonas- “Saúde em primeiro lugar” – Governador do Amazonas, Wilson Lima assinou protocolo com Instituto do Coração de São Paulo.

Wilson Lima, governador do Amazonas, assinou, nesta quarta-feira (15), um protocolo de intenções entre o Governo do Estado e o Instituto do Coração de São Paulo.

Com finalidade em troca de tecnologia e conhecimento, possibilitando avanços na saúde do Amazonas.

“Aqui no Incor nós estamos caminhando para fazer uma parceria, uma troca de conhecimento, de tecnologia na área cardiológica, com profissionais como o doutor (Roberto) Kalil, que é referência no país no que diz respeito às doenças cardiológicas. Nós também vamos trabalhar para avançar na aquisição de um programa de informação que já é utilizado aqui, como prontuário eletrônico, dispensação de medicamentos e compartilhamento de exames”, frisou o governador.

O governador foi recebido pelo vice-presidente do Incor, Fábio Jatene, e pelo presidente do Conselho Diretor do Instituto, Roberto Kalil Filho, um dos cardiologistas mais importantes do país e professor titular da disciplina de Cardiologia da FMUSP desde 2011.

O governador destacou que o protocolo de intenções vai beneficiar, também, profissionais de saúde do Amazonas.

“Essa parceria que estamos construindo aqui com o Instituto do Coração vai ser importantíssima para os profissionais que estão no estado do Amazonas, uma vez que há possibilidade de virem para cá e dos profissionais aqui do Incor também estarem lá em Manaus, para dar esse treinamento a esses profissionais da área de saúde”, ressaltou Wilson Lima.

A princípio, trata-se de um projeto de transferência de tecnologia, com ênfase no sistema de informatização com prontuários eletrônicos e módulos de gestão inteligente que são aplicados no Incor.

“A partir dessas definições, os procedimentos serão realizar uma reunião com a gestão e corpo clínico do Hospital Francisca Mendes para a construção dos planos de trabalhos e, em 20 dias, faremos uma webconferência com o Incor para finalizar detalhamentos”, disse o secretário de Saúde do Amazonas, Rodrigo Tobias.

Para nível de conhecimento, o INCOR trata-se de um hospital público universitário que possui alta complexidade, sendo especializado em cardiologia, pneumologia e cirurgias cardíaca e torácica. Além de ser um pólo de atendimento, o instituto do Coração também se destaca como um grande centro de pesquisa e ensino.


  • Fonte: Secom.
  • Imagem: Maurílio Rodrigues/Secom

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias