Foi lançado no sábado (11) a marchinha oficial para o Carnaval 2020, da 34ª edição da tradicional Banda Independente Confraria do Armando, conhecida como Banda da Bica.
O tema tem em como principal objetivo a conscientização ambiental da Amazônia, devido as queimadas que ocorreram no ano passado, “Pirralha faz pirraça e a Bica entra na graça”, sugerido pela biqueira Neidinha, faz referência a jovem ativista sueca Greta Thunberg.
A personalidade escolhida foi pela jovem ser fonte de inspiração para muitos movimentos estudantis de todo o ocidente na luta contra o aquecimento global e em defesa da natureza.
“A Bica, que é uma das bandas carnavalescas mais famosas de Manaus, resolveu cutucar a onça com vara curta e mostrar que o aquecimento global é uma ameaça real que precisa ser combatida, nem que seja com doses cavalares de ironia e bom humor”, comentou a coordenadora da Bica, Ana Cláudia Soeiro Soares.
A Banda da Bica está marcada para acontecer no dia 15 de fevereiro, a partir das 15 horas, a entrada é gratuita, e ocorrerá na frente Bar do Armando, localizado na rua 10 de Julho, bairro centro, Zona Centro-Sul de Manaus.
A a prévia da marchinha oficial está sendo gravada pelo levantador de toadas David Assayag, com arranjos do maestro Reina.
- Fonte: https://www.acritica.com/opinions/marchinha-da-banda-da-bica-causa-polemica
- Imagem: Divulgação.
- Áudio: Divulgação.