Na tarde de sexta-feira(24), uma ação da Polícia Civil, intitulada “Lupanar”, conseguiu localizar e desarticular um estabelecimento comercial, onde o produto comercializado se baseava na exploração sexual de crianças e adolescentes, no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.
Entre os presos em flagrante, foram identificadas duas mulheres, responsáveis pela gerencia do estabelecimento, as meliantes respondem por Deise Cristina Ferreira (31) e Érika Pereira Fontenele (30).
Durante a ação um homem também foi preso em flagrante, no momento em que mantinha relações sexuais com uma adolescente, o indivíduo foi identificado, e responde como Sebastião da Silva Barbosa (52).
As investigações tiveram início após diversas denúncias, as quais relatavam que dezenas de crianças e adolescentes residiam no local e eram exploradas sexualmente.
“Após as denúncias, nós representamos à Justiça o pedido de busca e apreensão no local e hoje nós conseguimos confirmar que a informação procedia. No local, haviam duas adolescentes e elas confessaram que estavam sendo abusadas sexualmente. Uma delas já tinha inclusive atendido um cliente hoje (24)”, disse a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Joyce Coelho.
Ainda no local, a polícia encontrou diversos materiais gráficos de divulgação, dezenas de aparelhos celulares e eletrônicos, uma caixa registradora com dinheiro em espécie, uma planilha com os registros dos serviços sexuais executados pelas garotas e “cartões fidelidade”, com promoções onde a cada “dez programas sexuais” o cliente ganharia um gratuito com uma adolescente.
Todo o material e os envolvido foram encaminhado para a DEPCA, para os procedimentos cabíveis.
- Fonte: Em Tempo – https://d.emtempo.com.br/policia/187612/pc-fecha-casa-de-prostituicao-infantil-e-prende-cafetinas-em-manaus
- Imagem: Divulgação
- Capa: Fabrício Alexandre – Portal Manaós