Na última quinta-feira (30), um indivíduo (57) foi preso em flagrante por desobedecer uma “ordem de parada” em uma blitz de trânsito que acontecia no bairro Centro, Zona Sul de manaus.
A fiscalização no local foi organizada pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT), Polícia Civil e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTRAN); o condutor que não teve o nome revelado, ignorou a solicitação de parada e evadiu do local, iniciando uma perseguição com a polícia.
O policiais conseguiram interceptar o fugitivo nas proximidade do aeroporto Ponta Pelada, no bairro São Lázaro, Zona Sul; durante a abordagem foi constatado que o veículo conduzido pelo sujeito, estaria com débitos desde 2010; contudo o indivíduo foi detido e conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
“A população precisa entender que o papel do Detran é salvar vidas. É importante respeitar os agentes que estão trabalhando, da mesma forma que os agentes respeitam a população. Uma questão administrativa, em que você vai pegar apenas as notificações, pode se transformar em uma criminal – no caso dele, o crime de desobediência”, relatou o coordenador do Núcleo Especializado de Operações de Trânsito (NEOT), do Detran-AM, David Fernandes.
A operação no bairro Centro, resultou em 21 veículos flagrados com irregularidades, sendo 11 carros e 10 motocicletas, todos foram removidos ao parqueamento; além do recolhimento de três Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 24 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).
Na ocasião, também foram expedidos 74 autos de infração e dez pessoas conseguiram realizar o pagamento do licenciamento por meio do cartão de crédito ou débito e conseguiram regularizar a situação.
- Fonte: G1 Amazonas – https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2020/01/30/homem-e-preso-por-desobediencia-apos-tentar-fugir-de-blitz-do-detran-am.ghtml
- Imagem: Divulgação
- Capa: Fabrício Alexandre – Portal Manaós