O osso humano foi encontrado na ocupação Itaporanga, na zona norte de Manaus. conforme informações, a ossada provavelmente foi enterrada há mais de um ano, com as mãos e pés amarrados.
A ossada foi encontrada pelo mordor Kedson Israel, 26 anos, que mora a cerca de um 10 meses no local, o morador ao limpar a área do terreno, encontrou a ossada.
“Eu estava planando o terreno porque eu quero aumentar a casa. Mesmo passando a pá, sem cavar muito, bati nessa ossada e pensei que fosse de um cachorro. Continuei limpando a área, quando vi o osso da canela com uma corda amarrada e, cavando um pouco mais, achei uma bermuda preta”, relatou.
Policiais militares da 15º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam a ocorrência por meio do 190.Segundo o tenente Francisco Batista, após confirmarem a ocorrência, foram acionados os órgãos competentes.
“Acionamos os policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, os peritos e a companhia de cães para verificar se tem mais ossadas nas imediações”, disse.
Para os peritos do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC), possivelmente o corpo está no local há mais de um ano e foi enterrado de bruços com as mãos amarradas para traz e os pés também amarrados. O crânio tem duas lesões, uma frontal e outra na lateral esquerda. Foi encontrada ainda uma bermuda preta junto à ossada.
A ossada humana foi removida pelo Instituto Médico Legal (IML) que irá realizar testes para constatar as lesões, o sexo e a idade aproximada da pessoa que foi enterrada neste local.
- Fonte: D24am
- Imagem: Divilgação