domingo, julho 7, 2024

Governador-“Muda Manaus”- Governador Wilson Lima anuncia convocação de 796 bombeiros médicos.

Wilson Lima, o governador do Amazonas, anunciou durante esta quinta-feira (06), que 796 profissionais de saúde aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros, realizado em 2009, serão convocados.

Para a população, a convocação dos concursados aumentará o atendimento, dando ainda início à implantação de um novo, e complementar, modelo de gestão: um hospital militar.

“Esses profissionais, altamente qualificados, trabalharão no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, localizado aqui mesmo na zona leste, onde hoje estamos inaugurando mais uma edição do Muda Manaus. Entre essas pessoas, que aguardavam ansiosamente há dez anos por essa decisão, estão clínicos gerais, pediatras, dentistas, ortopedistas, farmacêuticos, enfermeiros, técnicos de enfermagem’’, destacou o governador.

Durante a abertura da segunda edição do Muda Manaus, Wilson Lima assinou o Quadro de Distribuição de Efetivo, que cria os cargos de profissionais de saúde no Corpo de Bombeiros.

Ao decorrer da próxima semana, o governador assinará o Decreto de chamamento, para que os 796 concursados façam o curso de formação, programado para abril, após o chamamento, é necessário o cumprimento de um prazo de 30 dias para o início do curso que prepara o médico para a carreira militar.

“Hoje nós assinamos esse QDE como atendimento ao que determina a lei, uma decisão judicial. O QDE é necessário para que a gente faça uma readequação, para que eles possam ser enquadrados na carreira de bombeiro militar do Estado do Amazonas. E com o chamamento desses profissionais da área da saúde, vamos transformar o Platão Araújo num hospital bombeiro militar”, detalhou.

Por ser uma decisão judicial, o chamamento dos bombeiros médicos não será computado no limite de gasto com pessoal, definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Foi uma promessa de campanha e ele está fazendo valer a promessa dele, não está sendo como esses últimos políticos. Mas ele fez e foi uma emoção muito grande. A ficha ainda não caiu, agora que ele assinou o decreto a gente está confiante que vai dar tudo certo”, disse Tatiana Silva de Melo, uma das concursadas beneficiadas com a decisão.

Criado com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade social e melhorar a qualidade de vida da população na capital do estado, o Muda Manaus, em sua segunda edição, leva um conjunto de ações e entregas ao bairro Jorge Teixeira, que abriga cerca de 128 mil pessoas e é o mais populoso da zona leste.

“Estamos trazendo 24 órgãos do Governo do Estado para fazer atendimentos nas áreas de infraestrutura, saúde, justiça e cidadania. Aqui vamos fazer também a recuperação de alguns escadões, de uma ponte, do campo de futebol do Jorge Teixeira 2ª Etapa. Vamos fazer também a revitalização da praça de alimentação, já visando o aniversário do bairro, o pessoal vai ter um espaço revitalizado, pronto para fazer as comemorações”, anunciou o governador Wilson Lima.

 


  • Fonte: Secom.
  • Fotos: Tácio Melo e Michel Melo/ Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias