Durante a madrugada de terça-feira (18), foi assassinado à tiros, o advogado Fernando Ferreira Rocha (55) na varanda da própria residência.
O crime ocorreu na Avenida 15, bairro Platô do Piquiá, no município de Boca do Acre.
A partir de relatos iniciais, dois homens, ainda não identificados, invadiram a casa do advogado e efetuaram os disparos contra ele, que estava deitado em uma rede, durante todo o ocorrido, a esposa da vítima estava na casa e ouviu os tiros.
Os criminosos fugiram sem levar nada do local.
Monize Rafaela de Freitas, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, em Boca do Acre, afirmou que o advogado estava em torno de seis anos atuando no município.
“Esse crime representa um atentado a democracia e a justiça. Ele defendia clientes e esse era o trabalho dele. Fernando era muito atuante nas causas jurídicas e era querido por todos. Estamos prestando todo o apoio à família e auxiliando nas investigações”, declarou.
O Ministério Público e o Fórum de Justiça do município declararam luto oficial de três dias
A OAB-AM informou que:
“A OAB repudia de forma veemente todo e qualquer ato de violência contra a vida humana. O advogado é fundamental para a democracia e o crime praticado contra ele revela um verdadeiro atentado ao sistema de justiça!”.
O corpo da vitima foi encaminhado para sua cidade natal, localizada no estado de Rondônia (RO).
- Fonte: https://d24am.com/amazonas/policia/advogado-e-morto-a-tiros-na-varanda-de-casa/
- Imagem: Divulgação.