Morreu, durante a quarta-feira (19), no HPS João Lúcio, o assessor parlamentar Fábio Negreiros de Araujo (36), uma semana após sofrer um atentado durante uma partida de futebol.
O fato ocorreu no bairro Zumbi, localizado na Zona Leste de Manaus.
A vítima foi atingido com sete tiros, na noite de quarta-feira (12), enquanto jogava uma partida de futebol, em um campo de futebol do bairro.
Fábio chegou a passar por cirurgia na unidade de saúde e a ter contato com familiares após o ocorrido, no entanto, ele não resistiu e veio a óbito durante a manhã desta quarta-feira (19).
A família da vítima, posteriormente ao atentado recebeu informações de que o assassinato dele teria sido encomendado.
“Corre o boato que um homem, ainda não identificado, pagou para matar o Fábio. No dia do crime, o atirador invadiu o campo, fez os disparos e depois fugiu a pé. Depois que passou por cirurgia, ele ainda ficou uns dias consciente, chegou a relatar que não reconheceu o homem que o atacou. Ele desconhecia a motivação e quem estaria por trás do crime”, relatou um parente.
Fábio Negreiros deixou a esposa e um filho de 5 anos.
Devido sua participação ativa na comunidade em que vivia, dezenas de moradores do bairro Zumbi compareceram na noite de quarta, ao velório do assessor, em uma quadra poliesportiva da comunidade.
O caso seguirá sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.