Durante a manhã de sexta-feira (21), a Prefeitura de Manaus realizou uma vistoria no prédio da loja Esplanada, no bairro Compensa, localizado na zona Oeste de Manaus.
Após o prédio ter sido atingido por um incêndio durante a noite da última quinta-feira, foi verificado que, devido ao risco de desabamento e por motivo de segurança, foi avaliado que as residências que estão localizadas ao redor, se encontram em situações de risco serão interditadas.
“Na avaliação de hoje, verificamos a situação de risco do prédio e das residências que foram atingidas pelo desabamento. Essas casas vão ser interditadas e a área vai ficar isolada até que o proprietário venha, tome a responsabilidade e faça a demolição das situações de risco identificadas na edificação”, explicou o secretário-executivo da Defesa Civil, o engenheiro Cláudio Belém.
O secretário também informou que foram atingidas pela estrutura que desabou duas casas da vizinhança, e que a assistência às famílias é de responsabilidade do proprietário da edificação, por ser um empreendimento particular.
“Ao todo, duas casas foram atingidas, porém esse galpão fica localizado em um beco de acesso e todas as residências que estiverem nesse beco não poderão ser adentradas até que seja tirado o risco de desabamento do galpão. Estamos acionando o proprietário para que providencie a demolição com urgência e, assim, as famílias possam retornar para suas casas”, reforçou Belém.
Participaram também da vistoria equipes do: Instituto Municipal de Planejamento Urbano, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil do Estado do Amazonas.
- Fonte: Janaína Karla/Defesa Civil
- Imagem: Divulgação / Defesa Civil