Na tarde de ontem (3), um mulher de 30 anos foi presa após quebrar as portas do Serviço de Pronto Atendimento da Zona Sul de Manaus (SPA Zona Sul), localizado na rua Bento José Lima, bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus.
Testemunhas relataram que, a mulher chegou ao local em busca de atendimento ambulatorial e foi encaminhada para a sala de curativos e era possível nota claramente que a mesma estava com problemas comportamentais, com características de abuso de alguma substância psicoativa.
A mulher teria negado receber o atendimento indicado pelos profissionais de saúde do local e foi até a recepção da unidade, onde começou quebrar as portas e causar pânico nas pessoas que aguardavam atendimento.
“De vez em quando somos surpreendidos por pessoas com atos inesperados. Lidamos constantemente com usuários de drogas que ficam na área da Feira da Panair que fica bem próximo ao SPA”, relatou um colaboradora da unidade de saúde.
A polícia foi acionada e uma equipe da 2ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) foi até o local, mas a mulher já havia evadido do local.
Os policiais conseguiram encontrar a meliante em um bar próximo ao SPA, em uma outra ocorrência da mesma natureza.
A mulher foi contida pelos policiais, recebeu atendimentos médicos e em seguida foi conduzida ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.
- Fonte: Em Tempo – https://d.emtempo.com.br/policia/192076/mulher-sob-efeito-de-drogas-destroi-o-spa-da-zona-sul
- Imagem: Divulgação