Durante a madrugada de domingo (8), mulher de 46 anos, que não obteve sua identidade divulgada, sofreu uma tentativa de estupro e foi brutalmente agredida, na Zona Leste de Manaus.
A vítima havia saído de sua residência localizada na comunidade Santa Inês, para buscar suas filhas em uma casa de shows na comunidade Nova Vitória.
Após não localizar as filhas, a dona de casa retornou andando para sua residência, mas foi surpreendida pelo criminoso. O homem, que ainda não identificado, arrastou a vítima para um beco e praticou uma sessão de violência contra ela.
“Ela só não foi estuprada porque lutou. É uma mulher valente e soube se defender”, relatou uma das filhas.
Uma das filhas informou que o rosto da mãe ficou desfigurado com o espancamento.
“O homem tentou tirar as roupas dela. Ela conta que recebeu vários murros no rosto e quando ela tentou se proteger, ele pegou um tijolo e acertou a cabeça dela. Ele, também a agrediu violentamente nas costas”, disse a filha.
A filha contou, ainda, que mãe só não morreu porque entrou em luta corporal com o suspeito.
“Ela reagiu da forma pôde e usou dos mesmos materiais que foi agredida para escapar dos abusos. Ela falou, também, que conseguiu pegar um tijolo para atingir o suspeito e durante a briga arranhou, o mordeu nos braços e pernas e desferiu golpes na genitália dele”, relatou a jovem.
Após não conseguir cometer o abuso sexual contra a dona de casa o criminoso fugiu e deixou a vítima jogada na via. Um popular que ao passar pelo local, ouviu os pedidos de socorro da vítima e ligou para o Samu.
A vítima foi encaminhada para o Hospital e Pronto-socorro João Lúcio, onde continua internada.
A família também ainda não buscou as autoridades para denunciar o caso.
“Ainda não fomos na delegacia, estamos cuidado dela, mas vamos fazer o Boletim de Ocorrência”, falou a filha da vítima.