Deputado federal José Ricardo (PT/AM), declarou apoio às entidades da assistência social, que lutam contra o corte de recursos na área.
Segundo o deputado, o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social (Conseas) denunciam a redução de recursos na área de assistência social no Brasil, quase 40% a menos, somente nos dois primeiros meses do ano.
José Ricardo enfatizou que esse corte atinge 25 milhões de atendimentos que deixaram de ser feitos em todo o país, exatamente da população mais vulnerável, que utiliza os serviços dos Creas (Centros de Referência Especializado de Assistência Social).
O deputado aponta que tudo se deve por conta da Portaria no 2.362/2019, que mudou os critérios de repasse de recursos, estabelecendo novamente procedimentos no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Meu apoio ao Suas e a essas entidades que lutam para revogar essa portaria, em busca dos recursos da assistência social, que é um direito do cidadão”.
- Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado José Ricardo.