Ao decorrer da semana, a escola municipal Nilton Lins, localizada no conjunto Mundo Novo, no bairro cidade Cidade Nova, promoveu um trabalho de prevenção com aproximadamente 800 alunos do 1º ao 5º ano, do ensino fundamental, com idade entre 6 e 14 anos.
Tendo como principal objetivo em disseminar informações sobre o coronavírus no ambiente escolar. Todas as unidades da rede de ensino da Prefeitura de Manaus realizarão ações interdisciplinares e lúdicas para trabalhar formas de prevenção e minimizar a possibilidade de transmissão. Sendo usados os meio de palestras, cartazes e debates, onde os alunos são informados sobre os mitos e verdades que envolvem o novo coronavírus.
Conforme a gestora da unidade, Leandra Corrêa, o objetivo da ação foi realmente alertar a comunidade escolar sobre os riscos do Coronavírus.
“Diante da notícia de que o coronavírus se expandiu em todo o mundo, ficamos preocupados. A partir disso, elaboramos um plano emergencial, ajustamos nosso tempo e horários, para realizar essa ação que se encerra hoje e que foi feita com muito cuidado e responsabilidade”, pontuou.
A expectativa da agente de Saúde Alsirene Fontinelle, que também estava à frente do trabalho de orientação, é a de que os alunos se tornem disseminadores de conhecimento.
“Esse conhecimento deve ser difundido, principalmente na escola, por isso essa ação é de suma importância, pois ajuda a criar disseminadores de informação. E é isso que esperamos, que os nossos alunos levem às suas famílias as informações que aprenderam aqui”, destacou.
As ações de prevenção, sintomas e cuidados seguem na escola Nilton Lins e nas outras unidades de ensino do município e prédios administrativos da Semed, por meio de cartazes e folders.
A intenção é potencializar as informações e criar uma rede colaborativa de combate ao vírus.
- Fonte: Semcom / Semed
- Imagem: Márcio James / Semcom