Nesta manhã de segunda-feira (16), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) anunciou a suspensão de atendimento ao público em geral. Só houve atividade administrativa e parlamentar interna. O que já estava devagar, permanece com baixa atuação nas demandas.
Conforme o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB), além do cancelamento dos atendimentos ao público, também será suspenso as audiências, as tribunas populares, solenidades e sessões especiais. “Reunimos com a Comissão de Saúde para buscar alternativas para evitar o contágio do vírus do Covid-19”, disse o presidente.
O presidente da Comissão de Saúde na CMM, vereador Marcelo Serafim (PSB), divulgou que no sábado (14), ocorreu uma reunião para deliberar as medidas a serem adotadas pelo Parlamento municipal. Conforme o vereador, o Amazonas tem uma excepcionalidade que ajuda a evitar a proliferação do coronavírus.
“Vamos fazer outra recomendação para o presidente, para que possamos fazer a partir da próxima semana, uma única sessão semanal, apenas com a ordem do dia, tirando o pequeno e grande expediente, assim como o comunicado de liderança para evitar a aglomeração de pessoas na CMM”, disse o vereador.
A vereadora Mirtes Salles como medida de prevenção ao combate ao novo coronavírus, propôs a distribuição de álcool em gel para grupos de riscos nas UBS e o vereador Elias Emanuel (PSDB) sugeriu a higienização dos ônibus do transporte coletivo, como medida de contenção do Covid-19.
CMM inicia campanha maciça contra o coronavírus em ManausEmpenhada em combater o mal pela raiz, a Câmara Municipal de…
Posted by Câmara Municipal de Manaus on Sunday, March 15, 2020
- Fonte: Portal O Poder.
- Foto: Dircom/CMM