Durante a tarde de domingo (15), em torno de 2 mil manifestantes pró-Governo se reuniram no Anfiteatro da Ponta Negra, localizado na Zona Oeste.
Tendo como principal objetivo da manifestação, a união da população contra o uso indevido das emendas impositivas, no valor de R$ 30 bilhões.
A manifestação aconteceu em vários pontos da cidade, mas foi concentrada na Ponta Negra e na Avenida das Torres.
Na região da Avenida Boulevard Álvaro Maia, alguns manifestantes gritaram que o novo coronavírus (Covid-19) “não existe” e que é “uma invenção”.
Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, ambos do DEM, criticaram, em posts no Twitter, a presença do presidente Jair Bolsonaro, nos atos contra o Congresso Nacional, contrariando as recomendações de autoridades de saúde, inclusive do Ministério da Saúde de seu governo, para que as pessoas não participem de aglomerações para evitar a proliferação do novo coronavírus.
O país já tem 200 casos confirmados.
Bolsonaro compareceu em um protesto realizado em Brasília, e cumprimentou manifestantes, além de fazer selfies, apesar de anteriormente ter recomendado o adiamento das manifestações, por causa da pandemia do coronavírus.
Alcolumbre também criticou os atos contra o Congresso Nacional.
“Convidar para agir contra os Poderes é confrontar com a Democracia”, disse o senador.
Saúde – ALEAM suspende reuniões coletivas e anuncia medidas de prevenção ao coronavírus.
- Fonte: https://portalopoder.com.br/2020/03/16/maia-e-alcolumbre-criticam-bolsonaro-por-participar-e-incentivar-ato-e-um-atentado-a-saude/
- Imagem: Divulgação
- Vídeo: Divulgação.