Terça-feira (17), quarta-feira (18) e quinta- feira (19), foram dias de manifestações consecutivas contra o governo de Jair Bolsonaro.
Os Panelaços em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro foram registrados nesta em diferentes bairros do Rio de Janeiro e de São Paulo. Já são três dias seguidos em que Bolsonaro é alvo desse tipo de manifestação.
No segundo dia de panelaço, diversas cidades aderiram a manifestação e registraram ato contra o presidente Bolsonaro. Na noite desta quarta-feira (18), os protestos ocorreram durante e após pronunciamento no Palácio do Planalto sobre a pandemia do novo coronavírus.
Confira algumas capitais que gritaram: “fora, Bolsonaro!” a partir das 19h. São elas: São Paulo, Rio, Recife, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre, Natal, Florianópolis e Curitiba.
No pronunciamento, Bolsonaro disse que gostaria de demostrar “união e harmonia”. Estavam ao seu lado o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e outros ministros. Bolson.
Os atos estão em defesa da saúde pública, do SUS e por um plano emergencial. Os discursos dos manifestantes estão am prol da necessidade de ter um presidente que leve a sério a saúde do país.
As pessoas não concordaram quando o presidente compareceu a uma manifestação a favor do governo e cumprimentou diversos seguidores, pouco tempo depois do Ministro da Saúde ter aconselhado as pessoas a evitarem aglomerações.
Fonte do vídeo: Carta Capital
- Fonte:BBC-News https://www.bbc.com/portuguese/brasil-51956392
- Imagem: Divulgação.