Apesar do decreto governamental e sobre o que recomenda o Ministério da Saúde (MS), sobre ficar em casa e evitar aglomeração de pessoas para impedir a proliferação do coronavírus (Covid-19), a bancada evangélica da Câmara de Deputados Federais defende que templos religiosos permaneçam abertos para receber fiéis.
O deputado federal pelo Amazonas, Silas Câmara (PRB), presidente desta bancada, disse que templo aberto não quer dizer 1 mil pessoas dentro do local.
“Se pode manter o templo aberto para as pessoas que tem sentimento, desesperos, que queiram passar numa igreja e dobrar os joelhos e orar”, disse.
O deputado Silas Câmara questionou: “Por que um templo não pode abrir? Lógico que pode abrir. Então, não é contrassenso não. Ao contrário, ajuda no momento de desespero da população com os templos abertos. Templos abertos e fazendo a coisa certa, é a melhor coisa que pode acontecer nesse tempo de crise e de pandemia”, argumentou o deputado.
O deputado votou SIM apoiando a aprovação do decreto de Calamidade Pública, porém pensa contrário em suspender os cultos religiosos nos templos.
Nosso partido manifestou de forma pública o apoio incondicional ao pedido do Congresso Nacional do decreto de estado de…
Posted by Silas Câmara 1010 on Saturday, March 21, 2020
- Imagem: Divulgação.
- Fonte: O Porta O Poder.