O Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A, destinou recursos da ordem de R$ 40 milhões para financiar empreendedores da capital e do interior.
A ação integra o pacote de medidas econômicas adotado pelo Executivo Estadual, obtendo o maior intuito de minimizar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus.
As novas medidas de concessão ao crédito e renegociações deverão beneficiar microempreendedores individuais, micros, pequenas e médias empresas, além de profissionais liberais.
Os recursos deverão ser destinados principalmente para uso na condição de capital de giro.
De acordo com Marcos Vinicius Castro, diretor-presidente da Agência, as equipes operacionais da Afeam agora trabalham para dar celeridade ao atendimento.
“As equipes da Afeam não estão medindo esforços para a operacionalização da concessão ao crédito de forma rápida e de maneira digital, atendendo as recomendações das autoridades de saúde, restringindo o contato dos clientes e servidores, contudo disponibilizando ainda os recursos de forma responsável”, ressaltou.
Serão disponibilizadas formas diferenciadas de acesso ao crédito, compreendendo condições especiais de pagamento e taxas de juros reduzidas.
“Seguindo a determinação do governador, estaremos ao lado de quem precisa manter os negócios neste momento de crise”, disse Marcos Vinicius.
A Afeam já está disponibilizando as palestras de acesso ao crédito e curso de Gestão Financeira, em parceria com o Sebrae no Amazonas, em versão on-line.
A palestra de orientação ao crédito é o primeiro passo obrigatório para acessar a linha de financiamento “Microcrédito” da Agência. A linha pode chegar ao valor máximo de R$ 21 mil e busca incentivar o empreendedorismo em atividades produtivas, com taxas de juros diferenciadas e ainda com bônus de adimplência aos que pagam em dia.
- Secom.
- Imagem: Divulgação.