Desde janeiro até os dias atuais, em torno de 300 animais que recebem cuidados no Cequa do Inpa , estão sem receber alimentação.
Trata-se de tartarugas, iaçás, tracajás, jabutis. De forma que a motivação se dá pela interrupção no contrato com a empresa fornecedora que até o momento não foi restabelecido.
“O contrato com a empresa fornecedora de alimentos atualmente está suspenso, e estamos esperando normalizar. O que nos informaram hoje é que essa situação será normalizada ainda nesta semana, por isso os animais precisam de doações para complementação da alimentação” relatou a coordenadora do Centro de Estudos.
A equipe do portal Manaós solicita encarecidamente o apoio da população do Estado do Amazonas em apoio a CEQUA.
A redação do Portal entrou em contato com o órgão para averiguar as condições atuais da situação. A CEQUA informou que está recebendo as doações podem ser realizadas no próprio Cequa, situado na Avenida Bem Te-Vi, Petrópolis, no Bosque da Ciência, no Inpa. Interessados também podem fazer contato pelos telefones 99237-8189 e 98202- 0686.
“Em busca de alternativas para socorrermos os animais, os estudantes e colaboradores do CEQUA buscaram medidas de contribuição e colaboração para os procedimentos de alimentação. Por meio desta, a coordenação do laboratório do Centro de Estudos dos Quelônios da Amazônia – CEQUA viabiliza e gentilmente solicita a contribuição e colaboração do público externo, viabilizando dar continuidade com as atividades”, escreveu o Cequa em nota.
- Fonte: https://amazonasatual.com.br/sem-contrato-centro-de-quelonios-do-inpa-faz-campanha-para-obter-comida/
- Imagem: Divulgação.