Com o objetivo de ajudar a população a ter emprego e renda por conta das consequências econômicas do novo Coronavírus, o deputado federal José Ricardo enviou ofícios aos bancos públicos e agência de fomento, como Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e Agência de Fomentos do Estado do Amazonas.
Solicitando adoção de medidas urgentes para facilitar, desburocratizar e agilizar concessão de créditos aos pequenos empreendedores, principalmente, os de capital de giro, antes que se vejam forçados a fechar seus negócios.
“Diante da atual situação, é preciso garantir certas condições, principalmente, de caráter econômico. Esses bancos, em conjunto com o Governo Federal, podem disponibilizar novas linhas de créditos, com juros reduzidos, quando não zero, com prazos de carência e de amortização bastante dilatados no tempo para que empreendedores de pequenos e médios negócios, pequenos comerciantes e prestadores de serviço possam reconduzir seus negócios diante do estado de calamidade porque passa nosso país”.
Ele informou que tem recebido muitas ligações e mensagens solicitando a sua intervenção junto a essas entidades bancárias, em especial, àquelas ligadas ao poder público, que cumprem papel importante no financiamento de projetos de pequenos e médios portes.
“Queremos garantir emprego e renda para manter a capacidade de consumo das famílias, além de ajudar áreas mais remotas do país, como a região Norte, a se reerguer dos efeitos da crise que virá, tentando assim evitar, além da catástrofe humana, uma catástrofe econômica”, completou o parlamentar.
- Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado José Ricardo.
- Imagem: Divulgação.