quinta-feira, setembro 19, 2024

Saúde- São realizadas transferências de pacientes internados no Delphina Aziz para outras unidades de saúde. Confira!!!

Após a mudança no perfil de atendimento do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, que passou a ser exclusivo para os casos graves do novo coronavírus, o Governo do Estado está realizando a transferência dos pacientes que já estavam internados por outras patologias.

A direção do hospital esclarece à população que os pacientes remanejados estavam internados em recuperação pós-cirúrgica ou em decorrência de diversas doenças, como cardiopatias e outros problemas de saúde crônicos.

A desocupação permite deixar o hospital exclusivo para atendimento da Covid-19.

“Os pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), principalmente na adulta, já foram todos transferidos, e hoje a gente está em processo de transferência dos pacientes internados na enfermaria, principalmente os da clínica médica. A gente já fez a transferência de mais de 60% dos pacientes da clínica médica, então restam poucos pacientes ainda a serem transferidos”, explicou a diretora técnica do Delphina Aziz, a infectologista Mayla Borba.

Segundo ela, as transferências são realizadas para diferentes hospitais de apoio na capital, de acordo com a disponibilidade de leitos.

“Conforme a unidade tiver leito, a gente faz a transferência do paciente. A gente está enviando para todas as unidades, HPS 28 de Agosto, João Lúcio, Adriano Jorge, todas as unidades têm nos ajudado nessa transferência dos pacientes”, acrescentou a diretora técnica.

Durante a atualização de informações sobre o novo coronavírus no Amazonas, transmitida pelas redes sociais do Governo do Estado neste domingo (29), o secretário de Saúde, Rodrigo Tobias, reforçou:

“Estamos transformando toda a estrutura do hospital Delphina Aziz para acomodar somente os casos de coronavírus que precisam de cuidados intensivos, seja de estrutura de oxigênio ou a estrutura propriamente dita de intubação e UTI. É importante destacar isso para que a sociedade entenda e não acredite em fake news de que todas as pessoas que estão saindo do Delphina têm coronavírus e estão espalhando coronavírus nas outras unidades da capital. Isso não é verdade”, frisou o secretário.


  • Fonte: Secom
  • Imagem: Michell Mello e Tácio Melo/Secom

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias