Durante a realização de uma denúncia pública, foi relatado que em torno de 300 quelônios que recebem cuidados no Cequa do Inpa , estavam sem receber alimentação.
A falta de alimento se dava, pela interrupção no contrato com a empresa fornecedora. Foi relatado o envio de mantimentos por meio de um fornecedor, mas ainda não houveram declarações do restabelecimento de contrato.
“O contrato com a empresa fornecedora de alimentos atualmente está suspenso, e estamos esperando normalizar. O que nos informaram hoje é que essa situação será normalizada ainda nesta semana, por isso os animais precisam de doações para complementação da alimentação” relatou a coordenadora do Centro de Estudos.
A equipe do Portal Manaós realizou uma campanha com o objetivo de arrecadar alimentos que pudessem ser enviados para a instituição, e obteve o apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Deputado Estadual Josué Neto e da Comissão Gestora da Feira Manaus Moderna.
A coordenadora do Centro de Estudos dos Quelônios da Amazônia – CEQUA, relatou que segue aceitando doações e que elas podem ser feitas no próprio Cequa, situado na Avenida Bem Te-Vi, Petrópolis, no Bosque da Ciência, no Inpa. Interessados também podem fazer contato pelos telefones 99237-8189 e 98202- 0686.
- Imagem: Divulgação.