Um homem de 65 anos faleceu ontem (02/04) vítima do novo Coronavirus (Covid-19) em Manaus. Ele estava internado no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz e era portador de mal de Parkinson.
O paciente havia sido transferido da Fundação Hospital Adriano Jorge para o Delphina no último dia 29 de março e testou positivo para Covid-19 na quarta-feira (01/04).
Ele estava internado na UTI do Delphina e, por volta das 14h30 de ontem, sofreu parada cardiorrespiratória e, após tentativas de reanimação, foi à óbito às 14h45. Esta é a sexta morte confirmada por Covid-19 no Amazonas.
Sobre a possível morte do professor da UEA:
De acordo com a secretária Rosemary Pinto da FVS, o professor faleceu com quadro sugestivo a Covid-19. Foi realizada uma coleta de sangue e encaminhada para o Laboratório Central do Estado do Amazonas (Lacen-AM), que é o responsável pelo processamento dos exames do novo vírus.
Manoel teve febre sábado e domingo. Recebeu consulta em casa de uma infectologista e na segunda-feira foi para o hospital Adventista, onde os exames apontaram pneumonia bilateral.Em teste realizado em laboratório particular, foi confirmado a infecção pelo vírus. O professor estava internado em dos apartamentos do hospital e tinha suporte por meio de respirador.
Declaração da Universidade do Estado do Amazonas
Manoel Rodrigues atualmente era professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Em nota de pesar a UEA externou o mais profundo pesar pelo.
“falecimento do professor da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), Manoel Rodrigues Terceiro Neto, ocorrido nesta quarta-feira (1). A UEA solidariza-se com a família e amigos do professor e lamenta essa perda irreparável. Que Deus conforte seus corações e dê forças para transformar toda dor em fé e esperança”.
- Fonte: Secom.
- Imagem: Divulgação.