O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta,informou no sábado (11/04), que o governo federal vai construir um hospital de campanha em Manaus.
Mandetta deu a declaração durante visita às obras de um hospital, também de campanha, em Águas Lindas, cidade goiana no entorno de Brasília. De acordo com o ministro, o hospital de Águas Lindas servirá de modelo para outros que serão construídos em outros cidades do país, com o objetivo de atender casos decorrentes de infecção por coronavírus.
Manaus, capital do Amazonas é atualmente o lugar mais crítico em casos de coronavírus no Brasil. Conforme o Ministro da Saúde, a ordem de serviço será assinada neste domingo e o hospital deverá dispor de 200 leitos.
Um hospital de campo é uma pequena unidade médica móvel, ou mini-hospital, que cuida temporariamente das vítimas no local antes que possam ser transportadas com segurança para instalações mais permanentes.
Em Manaus já temos em curso duas estrututas hospitalars com esse objetivo. Uma delas é a unidade de saúde que funcionará na Nilton Lins anunciada pelo Governo do Amazonas e outra que será oferecida pela Prefeitura de Manaus na Escola Cime no lago azul, zona Norte.
Saúde – Forças Armadas iniciam operações com Hospitais de Campanha.
- Fonte: G1 Amazonas.
- Imagem: Divulgação.