Foi preso durante a terça-feira (14), homem identificado como Fernando Rodrigues Teixeira (29).
O individuo é o principal suspeito de matar e ocultar o corpo da própria prima, uma adolescente de 16 anos, no último dia 31 de março.
O fato ocorreu na Comunidade Benjamin Constant, Costa do Amatari, zona rural de Itacoatiara.
De acordo com o delegado Paulo Barros, da Delegacia Interativa de Polícia de Itacoatiara, após o registro de desaparecimento da menor, uma equipe de policiais civis se deslocou até a comunidade rural para dar inicio às investigações.
Ao ouvir o testemunho de moradores da comunidade, as autoridades tomara conhecimento que a vítima teria se deslocado até um local conhecido como Ponta do Mauari, para acessar a internet do seu aparelho celular.
O local seria o único ponto da comunidade com possibilidade de acesso a rede de dados das operadoras móveis. Desde então, a adolescente não foi mais vista.
Segundo o delegado, os investigadores descobriram que o criminoso, havia cometido o crime com o objetivo de vender o aparelho celular da adolescente. A equipe se deslocou até o local onde o celular teria sido vendido e conseguiu recuperar o aparelho.
Em interrogatório, Fernando confessou que havia assassinado a menor para roubar seu celular. Ele vendeu o aparelho por R$ 100 e disse que utilizou o dinheiro para comprar bebida alcoólica e entorpecentes para uso próprio.
Após tê-la matado, o corpo da adolescente foi desovado em local de forte correnteza d’água.