O Governo do Amazonas publicou, durante esta quarta-feira (15/04), o Edital do Processo Seletivo da Secretária de Estado de Saúde do Amazonas para a contratação temporária, por 90 dias, de 704 técnicos de enfermagem.
A remuneração pode chegar ao valor mensal de R$ 1.721,20. O PSS será realizado no período de 16 a 17 de abril.
De acordo com o Edital do PSS nº 001/2020, publicado no Diário Oficial do Estado com data do dia 14 de abril, os profissionais selecionados irão atuar nos estabelecimentos de saúde da capital do Amazonas definidos como referência para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19).
As unidades onde os profissionais selecionados irão trabalhar são, segundo o edital, o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUFV), o hospital da Universidade Nilson Lins, a maternidade Chapot Prevost, e os hospitais e prontos-socorros 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo.
Tendo como objetivo selecionar técnicos de enfermagem de duas especialidades, generalista e intensivista. Para a primeira, são 602 vagas. Enquanto para a segunda são 102 vagas.
Dos 702 técnicos de enfermagem, 427 irão atuar no hospital da Universidade Nilson Lins (102 intensivistas e 325 generalistas). Com capacidade para até 400 leitos, a unidade foi alugada pelo Governo do Amazonas para ampliar o número de leitos disponíveis na rede pública para o atendimento de pacientes com Covid-19.
O candidato deverá realizar a inscrição no endereço eletrônico www.saude.am.gov.br, a partir de 00h00 do dia 16 de abril de 2020 até as 23h59 do dia 17 de abril de 2020, preenchendo a Ficha de Inscrição para função a qual deseja concorrer e anexar os respectivos documentos comprobatórios.
O resultado preliminar do PSS será publicado em Diário Oficial do Estado e no endereço eletrônico www.saude.am.gov.br. A classificação final será feita pela soma dos pontos obtidos nos títulos e experiência e apresentada em ordem decrescente de pontos.
Por conta do cuidado com a saúde de pessoas que se enquadram no grupo em que a Covid-19 pode se manifestar de forma mais grave, não serão permitidas as inscrições de candidatos com idade igual ou superior a 60 anos, com comorbidade, de gestantes e lactantes, de portadores de doenças crônicas e respiratórias ou comprometedoras de imunidade.
- Fonte: Secom
- Imagem: Divulgação.