O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, rejeitou o pedido de demissão do secretário de Vigilância em Saúde Wanderson de Oliveira, da pasta. A decisão foi feita nesta quarta-feira (15/04), após uma conversa entre o ministro e o secretário.
O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, pediu demissão nesta manhã de quarta-feira (15/04) divulgada em nota oficial do ministério.
Wanderson de Oliveira é um dos principais homens de confiança do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e ambos são defensores do isolamento social como estratégia de prevenção a disseminação do novo coronavírus. O secretário atua junto de Mandetta e do secretário-executivo da pasta, João Gabbardo, nas medidas para combater o covid-19.
Mandetta declarou que: “Entramos no Ministério juntos, estamos no Ministério juntos e sairemos do Ministério juntos. Hoje teve muito ruído por causa do Wanderson. Por conta de toda essa ambiência, o Wanderson já mandou lá para o setor dele, falando que ia sair, e aquilo chegou lá para mim. Eu falei que não aceito, o Wanderson continua, tá aqui, acabou esse assunto. Nós vamos trabalhar juntos até o momento de sairmos juntos” disse Mandetta.
Nos bastidores há rumores de que o ministro da Saúde será demitido nos próximos dias, em decorrência da entrevista feita para o programa O Fantástico da emissora Globo. Na ocasião, Mandetta fez críticas à postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em razão as práticas de prevenção do covid-19.