O Presidente Jair Bolsonaro nomeou o médico oncologista Nelson Teich como novo Ministro da Saúde, após demitir do cargo o Luiz Henrique Mandetta.
Nelson Luiz Sperle Teich possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com especialização em Oncologia pelo Instituto Nacional do Câncer (1990). Atualmente é Presidente da COI – Clínicas Oncológicas Integradas S.A. e Diretor Executivo da MedInsight – Decisions in Health Care.
É membro do corpo editorial do American Journal of Medical Quality, além de também já ter assessorado o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Denizar Vianna, de setembro de 2019 a janeiro de 2020.
O oncologista é defensor do isolamento horizontal como forma de conter os avanços da epidemia do novo coronavírus, se contrapondo à postura do presidente Jair Bolsonaro, que propõe o isolamento vertical, sendo aquele que mantém em quarentena apenas pessoas do grupo de risco, como idosos e pacientes com doenças prévias.
Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro
Acompanhe o pronunciamento do presidente Jair Messias Bolsonaro feito hoje à tarde
Posted by Planalto on Thursday, April 16, 2020
- Fonte: https://pfarma.com.br
- Imagem: Divulgação